POLÍTICA

Depois de se filiar em 100 partidos, Lahesio Bonfim disputará Palácio dos Leões pelo PSC

O ex-prefeito de São Pedro dos Crentes estava filiado ao PTB, mas teve o partido tomado pelo senador Roberto Rocha

O ex-prefeito de São Pedro dos Crentes, Lahesio Bonfim, depois de muitas idas e vindas, no “apagar das luzes” anunciou que irá disputar as eleições para o Governo do Maranhão pelo PSC, partido comandado no estado pelo deputado federal Aluísio Mendes.

Somente na última semana, Lahesio deixou o Agir e foi para o PTB, mas depois teve que recuar, já que o PTB ficou com o senador Roberto Rocha, que também pode disputar o Governo do Maranhão.

Depois de muito diálogo, Lahesio decidiu pela filiação no PSC e anunciou sua decisão nas redes sociais.

“Você viu a minha luta nas últimas semanas para manter um partido político, um prefeito de uma cidadezinha distante e tão pequenina, lutando contra gigantes, para manter a esperança viva. Buscávamos um lar, um porto seguro, mas ficamos sujeitos a armações políticas, mas hoje posso te dizer que encontramos um lar seguro, tua esperança não pode morrer. O Lahseio Bonfim, agora é PSC”, afirmou o ex-prefeito, que renunciou ao comando da Prefeitura de São Pedro dos Crentes neste fim de semana.

O presidente do PSC no Maranhão, Aluísio Mendes, também publicizou o acordo que fará com que o partido tenha uma candidatura majoritária na disputa pelo Palácio dos Leões.

“É OFICIAL, Lahesio Bonfim é PSC. Nosso Pré Candidato a Governador está conosco, uma satisfação enorme tê-lo em nosso partido, seja muito bem-vindo, temos uma longa caminhada pela frente, mas tenho certeza que será de muitas vitórias e conquistas. Estamos juntos para fazer um governo melhor para a população do nosso Maranhão”, afirmou Mendes.

Sendo um dos políticos maranhenses mais próximo do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), Aluísio Mendes pode fazer com que Lahesio seja o nome de Bolsonaro no Maranhão, já que ainda existe dúvidas sobre a pré-candidatura do deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL) ao Palácio dos Leões.

Por Jorge Aragão

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!