Editor da página “SensacionalistaSLZ” é condenado pela justiça a excluir fake news sobre Weverton
Justiça Eleitoral mandou o administrador da página na rede social excluir esse tipo de informação que desinforma a população

Para quem tá achando que rede social é lugar de destruir reputação, o resultado não tem sido muito agradável, principalmente se a pauta for política, neste período eleitoral. Na noite desta segunda-feira (22), a Justiça Eleitoral do Maranhão, condenou, o editor, responsável pelo perfil @sensacionalistaslz no Instagram – Brendow Augusto Silva Pavão – por disseminação de notícia sabidamente falsa, as famosas Fake News, visando atingir o senador licenciado e candidato ao Governo do Maranhão, Weverton (PDT).
Em sua decisão, a juíza auxiliar da comissão de propaganda do TRE-MA, Joseane de Jesus Corrêa Bezerra, relatora do processo, concedeu a tutela de urgência pretendida pelos representantes do candidato e da Coligação Juntos Pelo Trabalho, determinando ao citado a exclusão da publicação enganosa, no prazo de 12 horas contadas da ciência da decisão. Confira a íntegra:
De acordo com a matéria do site Verdade98, a conta na referida rede social fez publicação de um vídeo editado no qual é feito o apontamento de que o pedetista estaria mentindo em razão da afirmação de ser ficha limpa, uma vez que foi inserido à montagem uma fala do jornalista da TV Globo, William Bonner, em notícia do Jornal Nacional de 2017.
A edição feita torna a publicação totalmente descontextualizada, uma vez que, aproximadamente 5 anos após a matéria jornalística ter ido ao ar, tal panorama não mais existe. O mesmo jornalista, em 5 de julho de 2022, noticiou o arquivamento da ação penal. Veja abaixo.