PERSONALIDADE

Francisco Chaguinhas defende requerimento que visa fortalecer o comércio local

O autor solicita suporte técnico para formulação de propostas que fomentem a economia

O vereador de São Luís, Francisco Chaguinhas (Podemos) defendeu durante sessão desta terça-feira (17), um requerimento de sua autoria que solicita junto à Câmara Municipal, a contratação de consultoria especializada com o objetivo de auxiliar os parlamentares na criação de políticas voltadas para o pequeno negócio.

Segundo o requerimento Nº1352/21, a consultoria deve focar na capitação, tratamento e análise de dados de mercado e outros indicadores socioeconômicos, a fim de garantir elementos técnicos de estudos e análise permanente da realidade econômica e de mercado ludovicense.

“Entendemos que para esta Casa falar mais profundamente a respeito do tema e colaborar com o executivo, precisamos dessa consultoria. Pois, se nós somos a Casa que faz a lei, que fiscaliza o executivo, da mesma forma compete a nós cooperarmos de forma técnica”, justificou.

O parlamentar analisa que o Poder Público tem oferecido pouco espaço para o comércio, a pequena indústria e os prestadores de serviço, que classificou como a proteína do desenvolvimento social.

“Gestão após gestão nós não observamos o fortalecimento desses trabalhadores. O pequeno negócio é feito hoje na nossa cidade por força, coragem, determinação e risco dessas pessoas, pois na nossa cidade não há investimentos nesse sentido”, concluiu Chaguinhas.

Desenvolvimento Econômico

Francisco Chaguinhas demonstrou preocupação com os rumos do desenvolvimento econômico no Estado. Ele aproveitou a oportunidade para manifestar apoio a pré- candidatura de Weverton Rocha ao governo do Maranhão.

Por Suellen Soares

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo