SAÚDE

Hospital de Amor já realizou mais de 8 mil atendimentos

O Centro Especializado em Diagnóstico de Câncer é fruto de articulações de senador Weverton

O senador Weverton (PDT), acompanhado da sua esposa, Samya Bernardes, visitou na manhã desta segunda-feira (11) o Hospital de Amor de Imperatriz. Durante a visita, Weverton comemorou os mais de 8 mil atendimentos realizados pelo hospital e também pelas duas carretas de amor. O Hospital de Amor, construído a partir de emenda parlamentar do senador Weverton, deu início ao atendimento em janeiro de 2022.

” A luta de combate ao câncer é uma luta muito importante. A OMS afirmou que até 2030 em cada duas mortes, uma poderá ser de câncer. O caminho concreto para o enfrentamento desta situação é a prevenção. Essa rede que estamos construindo de prevenção já está ajudando a salvar várias vidas. Eu tenho certeza que nos próximos anos conseguiremos ampliar esta rede de prevenção e teremos 100% de cobertura em todo o estado”, disse Weverton.

O diretor administrativo do Hospital de Amor, Aleksander da Costa, falou sobre os atendimentos realizados e da parceria com o Weverton.

” Estamos felizes em estar prestando um serviço de qualidade para a população feminina de Imperatriz e regiões adjacentes. Agradecemos a grande parceria do senador, que sempre está presente aqui no hospital nos auxiliando” afirmou Aleksander da Costa.

Lorruama Brasil, supervisora das Carretas de Amor, destacou a importância de ampliar a prevenção por meio dos exames realizados nas carretas.

“Estamos percorrendo toda a região sul e adjacências e em todos os locais as fichas de atendimento têm esgotado imediatamente. Agora mesmo estamos com uma carreta em Amarante e outra em Vitorino Freire e todas as fichas foram distribuídas. Isso é muito importante, pois mostra que as pessoas estão atentas a necessidade da prevenção ” , ressaltou Lorruama Brasil.

Aguardando sua vez para ser atendida, dona Neuda fala do atendimento no hospital. ” Aqui, somos bem recebidos, com toda a atenção e o encaminhamento é feito de forma tranquila. Agradecemos muito a chegada deste hospital na nossa cidade”, destacou dona Neuda.

” Trazer o Hospital de Amore as carretas para Imperatriz, minha terra natal, foi uma das ações mais felizes e concretas do nosso mandato”, enfatizou Weverton.

Números – de 24 de Janeiro de 2022 a 07 de junho de 2022 o Hospital de Amor e as Carretas fizeram os seguintes atendimentos:

Hospital – Unidade fixa; 3.827 atendimentos (mamografia e papanicolau);
2 Carretas – Unidade Móvel – 5.469 (atendimentos (mamografia e papanicolau);
Exames complementares referente a mama e papanicolau
Ultrassom: 383
Biopsia: 77
Colposcopia: 70

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!