MARANHÃO

Jornalista Marcelo Vieira acusa advogado de fazer empréstimo de R$ 300 mil em seu nome

Pedro Alexandre Barradas Silva, o advogado acusado, teria pego o empréstimo, mas também teria dado calote no Banco do Brasil

O jornalista Marcelo Vieira, que mantém um blog de notícias no Maranhão, diz que irá ingressar com uma ação judicial contra o advogado Pedro Alexandre Barradas Silva, muito conhecido em São Luís. Vieira acusa o advogado de fazer um empréstimo em seu nome, não pagar e ainda sujar o nome do blogueiro.

De acordo com o comunicador, Barradas teria usado seu nome como sócio da empresa de revenda de gás “P. A. B. Silva & Cia LTDA”, de nome fantasia “Rosário Comercio e Serviços”, para fazer um empréstimo no valor de R$ 300 mil na agência do Banco do Brasil no município de Rosário-MA, no ano de 2020.

“Meu primo abriu uma revenda de gás em Rosário e o advogado Pedro Barradas entrou como sócio com o terreno para funcionamento da revenda. Como meu primo tinha restrições, pediu para eu entrar como sócio da empresa enquanto ele revolvia as pendências. Nesse intervalo, ano de 2020, eles solicitaram um empréstimo em nome da empresa e precisou de minha assinatura”, relatou Vieira ao jornalista Domingos Costa.

De acordo com Marcelo, a justificativa de Barradas e do primo era de que o dinheiro do empréstimo seria para uma operação financeira, então, ele teria confiado e assinado. “Só fui saber do problema real quando o banco cobrou o primeiro atraso, meses após a cobrança, o Banco do Brasil cortou minhas linhas de créditos pessoais e meus cartões”, disse o jornalista.

Marcelo Vieira contou também que a empresa “Rosário Comercio e Serviços” não ficou com o valor do empréstimo. “O dinheiro caiu na conta da empresa e foi logo transferido para a conta do Pedro Barradas, ou seja, usou a empresa e minha assinatura para tomar um empréstimo pessoal”, explicou.

Ainda conforme relatou ao jornalista Domingos Costa, Vieira conta que hoje a dívida rola há mais de dois anos sem solução, pelo fato do advogado usar todos os meios judiciais cabíveis para protelar a negociação e, enquanto isso, seu nome está sem crédito e sujo causando prejuízos irreparáveis.

“O advogado tem me evitado e não responde minhas mensagens há meses, ele usa interlocutores para dizer que continua com negociação com o banco”, completa Vieira.

Outro lado 

O jornalista Domingos Costa, autor desta matéria, teria entrado em contato com Pedro Barradas, mas sem sucesso. O espaço continua franqueado aqui no G7, para caso queira, o advogado se pronunciar e/ou enviar nota de esclarecimento a respeito do assunto.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo