JUSTÍÇA

Lahesio Bonfim tentou censurar programa Ponto e Virgula, mas perdeu na Justiça Eleitoral

Ex-prefeito de São Pedro dos Crentes-MA se sentiu atacado após críticas dos jornalistas sobre a riqueza declarada de Lahésio

A Justiça Eleitoral do Maranhão, indeferiu uma ação do ex-prefeito de São Pedro dos Crentes, Lahesio Bonfim (PSC), que entrou com um pedido de direito de resposta contra a Rádio Difusora FM, emissora que transmite diariamente o programa Ponto & Vírgula, às 18h de segunda à sexta-feira.

Lahesio foi criticado durante o programa Ponto & Vírgula por se apresentar aos eleitores maranhenses como um candidato “pobre” quando, na verdade, ele é dono de um patrimônio milionário, conforme ele mesmo declarou à Justiça Eleitoral.

Entre os candidatos ao governo do Maranhão, Lahesio é um dos mais abastados financeiramente, segundo ele declarou ao TSE. No entanto, em seus discursos, gostava de repetir que não tinha condições de arcar com os custos da alimentação de sua equipe de campanha.

Após ser desmascarado na imprensa, Lahesio entrou na Justiça com um pedido de direito de resposta, mas não obteve êxito.

A juíza Joseane de Jesus Correa Bezerra, em sua decisão, fez questão de deixar claro que as críticas contra Lahesio, além de serem verídicas, estavam amparadas pelo direito à liberdade de expressão.

“Com efeito, as críticas políticas não extrapolam os limites da liberdade de expressão, ainda que ácidas e contundentes, na medida em que fazem parte do jogo democrático e estão albergadas pelo pluralismo de ideias e pensamentos imanente à seara político-eleitoral”, disse a magistrada na sentença.

Da mesma forma, a juíza também julgou improcedente o pedido de direito de resposta do candidato sobre as críticas que ele sofreu devido ao surto de diarreia no município de São Pedro dos Crentes na época em que ele foi prefeito do município.

Por Marrapá

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!