BRASIL

Lula diz que futuro de ministro Juscelino Filho depende de ministro Barroso

Permanencia do bolsonarista enxertado no governo Lula é quase que incerta

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva mandou um recado aos líderes do centrão, avisando que só pretende exonerar o ministro das Comunicações e bolsonarista enxertado, Juscelino Filho, se a Justiça tomar “alguma medida efetiva” contra ele. Caso contrário, o maranhense poderá ser mantido no cargo.

Mas situação de Jucelino Filho é bem mais complexa, que Lula imagina. O presidente da República também sublinhou que o futuro de Juscelino no governo está nas mãos do ministro do Supremo Tribunal Federal, Luiz Roberto Barroso, que já inclusive, já bloqueou quase R$900 mil reais da conta do maranhense.

A Polícia Federal realizou nesta sexta-feira (01/09) uma operação de busca e apreensão envolvendo a irmã do ministro das Comunicações, Luanna Rezende (União Brasil), que é prefeita do município de Vitorino Freire-MA. A irmã de Jucelino Filho foi afastada do cargo por ordem de Barroso.

A PF investiga desvios de verbas de emendas parlamentares destinadas à Prefeitura de Vitorino Freire, por meio da estatal Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba). Entre as suspeitas, há uma estrada pavimentada pela por Luanna Rezende, que beneficiaria a fazenda da família do ministro e da prefeita.

O ministro Luiz Roberto Barroso determinou o afastamento temporário de Luanna Rezende do cargo, mas negou pedido da Polícia Federal para estender a operação de busca e apreensão à residência do ministro das Comunicações, Jucelino Filho.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo