ENTREVISTA

“O Maranhão, do Sarney até aqui é barriga de aluguel”, destacou Francisco Chaguinhas em entrevista na rádio Educadora

Francisco Chaguinhas falou das riquezas do Maranhão: água, terra fértil e matéria prima (um povo trabalhador)

Em entrevista ao radialista André Martins, no programa Conexão 560 da rádio Educadora AM, o vereador de São Luís, Francisco Chaguinhas (Podemos), abriu o peito e soltou o verbo sobre a política que foi implantada no Maranhão. Segundo Chaguinhas, o Maranhão, de Sarney até aqui, sempre foi barriga de aluguel.

“As cadeias produtivas elas são formadas daquilo que é inerente, do combustível humano. Hoje o poder mudou. Antigamente eram as indústrias que mandavam no Brasil, hoje é o agronegócio e a pecuária. Aqui no Maranhão a Embrapa é extremamente desconhecida”, destacou o parlamentar.

Segundo o vereador Francisco Chaguinhas, caso haja investimento e o governador entenda da importância da cadeia produtiva no Estado, o Maranhão se tornaria o maior exportador da América Latina. “O que falta no Maranhão é sair dessa bolha, já que os governos aumentam impostos e fazem uma infraestrutura ruim, dificultando o escoamento da produção. É por isso que temos no Maranhão 400 mil pessoas abaixo da linha da pobreza”, enfatizou o parlamentar. Veja o vídeo abaixo Parte II da entrevista na Rádio Educadora AM.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo