NOTÍCIAS

PAC vence Chapadinha e fica perto da elite

O Pinheiro Atlético Clube está cada vez mais perto da Primeira Divisão do Campeonato Maranhense

Fora do Campeonato Maranhense da Primeira Divisão desde os anos 90, o Pinheiro Atlético Clube deu um grande passo rumo a Série A do Campeonato Maranhense para 2019 ao vencer de virada o Chapadinha no Estádio Municipal Costa Rodrigues na Princesa da Baixada Maranhense. Os dois times começaram a decidir neste sábado (27), o  título da Segunda Divisão do Campeonato Maranhense. No primeiro confronto o Pinheiro Atlético Clube (PAC) levou a melhor e venceu pelo placar de 2 a 1.

Jonas Piu-Piu marcou para o Chapadinha aos 2 minutos do segundo tempo. Mas os gols da vitória do Búfalo da Baixada, foram marcados por Neto aos 11 e aos 20 minutos do segundo tempo, dando números finais na primeira partida da decisão.

“No primeiro tempo nossa equipe não foi bem, tivemos cinco minutos de apagão geral, fiz duas modificações na equipe e conseguimos chegar a virada no placar. Agora é aguardar a partida de volta e buscar o acesso a primeira divisão “. declarou o técnico do PAC, Luís Miguel.

Para conquistar o título da competição e o acesso, o Pinheiro Atlético Clube, precisa somente de um empate,. Já o Chapadinha para levantar o troféu, precisa de uma simples vitória.

A partida de volta entre as duas equipes, acontecerá no dia 03 de novembro, em local a ser definido nos próximos dias pela Federação Maranhense de Futebol (FMF). Há uma possibilidade da decisão acontecer no Estádio Castelão em São Luís ou na cidade de Rosário.

O Campeão Maranhense da segunda divisão, garante vaga na Série A em 2019 e participará do seletivo, que indicará o campeão para o Campeonato Brasileiro da Série D em 2019.

Por Vandoval Rodrigues

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!