BRASIL

Podemos anuncia fusão com PSC

A nova legenda terá o nome Podemos e o número 20

Podemos confirmou a incorporação do Partido Social Cristão (PSC). O anúncio foi feito pela presidente do Podemos, deputada federal Renata Abreu (SP), e pelo presidente do PSC, Pastor Everaldo, nesta terça-feira (22).

Em nota conjunta divulgada à imprensa, os partidos afirmam que “o novo conjunto de forças nasce comprometido com o Estado Democrático de Direito”.

Com a incorporação, o Podemos contará com uma bancada de 18 deputados na próxima legislatura, a oitava maior da Câmara, à frente de PDT, PSB e PSDB.  No Senado, a bancada será de sete parlamentares. Serão 48 deputados estaduais, 198 prefeitos e 3.045 vereadores em todo o País.

“A união de Podemos e PSC é a união de princípios e valores. Uma união que começou em 2018, com Álvaro Dias, candidato a presidente, e Paulo Rabello, vice. Uma união que hoje se consolida de forma mais efetiva, numa proposta aprovada de forma unânime por todos os representantes de ambos os partidos”, comemorou a presidente do Podemos, Renata Abreu.

MARANHÃO – No Maranhão o Podemos passa a contar com quatro deputados estaduais e dois federais. O comando estadual do partido permanece com o deputado federal eleito Fábio Macedo.

“Acabamos de confirmar a incorporação do PSC ao Podemos, o que representa o compromisso dos partidos com a democracia do país e o bem estar da nosso povo. Com muita alegria, permaneço a frente desse partido que agora conta com uma bancada mais forte e consolidada em nosso estado”, disse Fábio Macedo.

COMUNICADO OFICIAL – Podemos e Partido Social Cristão (PSC) decidem se unir em uma só legenda. O novo conjunto de forças nasce comprometido com o Estado Democrático de Direito, o fortalecimento do pacto federativo, a harmonia entre os poderes, o desenvolvimento econômico voltado à inclusão social, com responsabilidade fiscal e respeito ao meio-ambiente, e com todos os valores éticos e morais, enfim, que historicamente conformam o comportamento do povo brasileiro.

Com a junção, o Podemos passa a ter a oitava maior bancada na Câmara Federal, com 18 deputados. Para 2023, a bancada no Senado será de 7 parlamentares. Serão 48 deputados estaduais, 198 prefeitos e 3.045 vereadores em todo o País.

Por Jorge Aragão

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo