SÃO LUÍS

Prefeito Braide e Fátima Araújo assinam Ordem de Serviço de reforma e ampliação do Centro de Saúde do bairro João de Deus

Eduardo Braide sabe a importância da atenção básica para a população de São Luís

Em comemoração ao aniversário de 410 anos de São Luís, o prefeito Eduardo Braide, acompanhado da vereadora Fátima Araújo, assinou na manhã desta sexta-feira (02), a Ordem de Serviço que oficializa o início das obras de reforma e ampliação do Centro de Saúde do bairro João de Deus, unidade responsável pelo atendimento de milhares de pessoas dos bairros adjacentes.

A cerimônia de assinatura e início das obras, contou com a presença de Fátima Araújo autora das emendas parlamentares que somam o valor de R$ 875 mil reais, recurso destinado a Secretaria Municipal de Saúde, e que será aplicado integralmente na intervenção da unidade de saúde.

No ato também estiveram presentes a vice-prefeita Esmênia Miranda, o secretário David Col Debella (SEMOSP) e a superintendente da Atenção Primária da Saúde, Camila Nogueira, esta última que representou o secretário Joel Nunes (SEMUS), que não pôde está presente ao evento.

REFORMA E AMPLIAÇÃO

A obra, que será executada pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), inclui completa requalificação do espaço físico, com substituição de revestimentos, nova pintura, troca de instalações elétricas e hidráulicas, infraestrutura sanitária e adequação da unidade aos requisitos de acessibilidade, entre outras intervenções. Além de tudo isso, serão construídos novos consultórios, um novo auditório e uma Central de Marcação de Consultas e Exames (Cemarc). O Centro de Saúde João de Deus integra a rede de unidades básicas de saúde, com serviços de atenção primária, realizando uma média mensal de 700 atendimentos e cerca de 1 mil procedimentos.

Fotos: Edilson Gomes

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!