EDUCAÇÃO

Prefeito Eduardo Braide inaugura escolas e ao mesmo tempo estaria exonerando servidores seletivados da educação

Segundo fontes, os servidores da Semed seletivados na gestão Ediavaldo Holanda Jr estão sendo exonerados sem aviso prévio

O prefeito de São Luís, Eduardo Braide e a secretária de Educação, Caroline Marques, estariam fazendo um verdadeiro limpa na Semed com a exoneração em massa de servidores que foram seletivados na gestão do ex-prefeito Edivaldo Holanda Júnior.

Entre os demitidos estariam professores, que já trabalhavam há 10 anos na educação municipal. E o pior de tudo, estão sendo exonerados sem aviso prévio. Muitos, segundo fontes, estão recebendo a informação nas escolas que foram exonerados, somente após a exoneração consumada.

Em pleno início letivo, do segundo semestre, o prefeito Eduardo Braide mostra na mídia inauguração de escolas reformadas, mas por trás das câmeras, a secretária de Educação, Caroline Marques, estaria colocando em prática um plano macabro, demitindo professores seletivados, e demais profissionais, deixando as escolas, segundo informações, apenas com estagiários, o que coloca em xeque a qualidade do ensino na capital maranhense. A Secretaria Municipal de Administração de São Luís está abrindo mais vagas para estagiários. Veja abaixo a chamada.

Uma denúncia chegou à redação do Portal G7 e mostra que o prefeito Eduardo Braide, assim como a secretária Caroline Marques, estão pouco preocupados com a qualidade da educação em São Luís. Um dos motivos já mostrado aqui no G7 é o sucateamento das escolas, mesmo maqueando na mídia mostrando alguns prédios reformados, sem deixar de lembrar da mísera merenda escolar dada aos estudantes: biscoito com água tingida, chamada pela Semed de suco. As crianças não comem o lanche e ficam com fome, já que ninguém aguenta mais comer biscoito seco com água tingida.

O que todo mundo quer saber é: quem é essa nutricionista contratada pela Semed que assina esse plano alimentar pobre e desrespeitoso dado aos alunos? Cabe a Câmara de Vereadores, cair em campo e buscar essa informação aos ludovicenses.

Acusado por muitos como um ser perseguidor e rancoroso, Braide consegue ter relação apenas com membros de sua gestão que tem o mesmo perfil dele. Em todas as secretarias, o prefeito de São Luís teria um “pau mandado” para cumprir, aquilo, que ele determina: perseguir servidores. Os que não podem ser exonerados, são transferidos e isso está acontecendo diuturnamente, segundo fontes. Basta não lê a cartilha braidiana, que seria motivo garantido. No Diário Oficial, o número de exonerações é dez vezes maior que o de nomeações.

O Portal G7 teve acesso a uma possível lista de “pau mandados” de Braide e assim que concluirmos essa investigação, colher depoimentos de servidores perseguindos, exonerados ou transferidos, iremos publicar nome, sobrenome e fotos desses seres não humanos, que possivelmente recebem salário para se submeterem a esse papel ridículo. Aguarde!

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo