BEQUIMÃO-MA

Prefeito eleito Zé Martins prestigia encerramento da XII Semana do Bebê Quilombola de Bequimão-MA

A Semana do Bebê Quilombola foi criada na gestão Zé Martins em 2013 após projeto de lei aprovado na Câmara de Vereadores

O prefeito eleito, Zé Martins (MDB), prestigiou no último sábado, dia 30 de novembro, o encerramento da XII Semana do Bebê Quilombola, realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Igualdade Racial, na Praça da Matriz, na cidade de Bequimão, no Litoral Ocidental Maranhense.

Em sua redec social, Zé Martins parabenizou o prefeito João Martins pelo sucesso do evento. “Parabenizo o prefeito @joaomartins_ma pela realização da XII Semana do Bebê Quilombola. Pparticipei do encerramento e pude ver que essa iniciativa pioneira do nosso município continua sendo desenvolvida de maneira exitosa”, descreveu o prefeito eleito de Bequimão.

Além das ações que ocorrem durante uma semana, o projeto envolve o monitoramento permanente de indicadores sociais. “É dessa maneira que temos conseguido, ano a ano, avançar na garantia de políticas públicas voltadas à primeira infância e a toda a população das comunidades quilombolas de Bequimão”, disse Zé Martins.

Zé Martins agradeceu a parceria com os órgãos e instituições que ajudam a realizar esse evento social, que se tornou a maior referência para o Brasil. “Parabenizo também a todos os servidores municipais envolvidos e aos nossos parceiros, em especial ao Unicef, à Fundação Josué Montello e ao Instituto Formação”, finalizou o prefeito eleito.

Durante sete dias 22 comunidades quilombolas certificadas foram beneficiadas com os serviços, além de mais de 150 atividades culturais, educativas, esportivas e lúdicas aplicadas às crianças e adolescentes dos quilombos. Pais de crianças também prestigiaram o evento, que teve sua abertura em Quindíua e seu encerramento na Praça da Matriz.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo