ALCÂNTARA

Prefeito Nivaldo Araújo realizará nesta sexta-feira (2/9) a 2ª edição da Feira da Agricultura Familiar em sua gestão

O evento que reunirá produtores de vários povoados, será iniciado às 6h da manhã e encerrado ao meio dia

O prefeito de Alcântara, Nivaldo Araújo (PROS), realizará nesta sexta-feira, dia 2 de setembro, a 2ª edição da Feira da Agricultura Familiar, em sua gestão. A ação que visa valorizar o produtor alcantarense, vai acontecer na Praça do Galo, das 6h às 12h, e vai reunir produtores da zona rural do município, com produtos naturais, saindo de suas hortas direto para a mesa do consumidor alcantarense.

A Feira será coordenada pela Secretaria Municipal de Agricultura, Aquicultura, Pesca e Abastecimento (Seapa), e reúne produtores e artesãos que aproveitam para vender seus produtos, aumentar a renda familiar, além de aquecer a economia local.

PROJETO DE INVESTIMENTO NA AGRICULTURA FAMILIAR

No início do mês de agosto, o prefeito Nivaldo Araújo, acompanhado do deputado estadual Jota Pinto, esteve em reunião na Secretaria da Agricultura Familiar (SAF), dialogando com o secretário Diego Rolim, sobre parcerias para desenvolver a agricultura familiar de Alcântara.

Durante o encontro, Nivaldo solicitou do Governo do Maranhão parcerias que possibilitem ao município o recebimento de benefícios como por exemplo: motores de rabeta, construção e manutenção de poços artesianos, roçadeiras e barracas, que serão fundamentais para o desenvolvimento da agricultura e a pesca, em Alcântara.

“Uma das metas da gestão municipal é fortalecer a produção agrícola, mas principalmente a agricultura familiar”, descreveu Nivaldo Araújo, sabendo que um município que produz, se desenvolve em todos os setores.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo