VACINA

Prefeitura de Ribamar-MA, FIEMA e Governo firmam parceria para intensificar vacinação

Em quatro meses foram contabilizadas 100 mortes na região, o que levou a prefeitura a criar um novo decreto bem mais rigoroso

O município de São José de Ribamar ganhou mais um ponto de vacinação. Agora, os ribamarenses também podem ser imunizados no prédio do SESI Araçagy. O novo ponto é resultado de uma pareceria firmada entre a Prefeitura, Governo do Estado e a Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), por meio do Serviço Social da Indústria (SESI).

A ideia da parceria visa acelerar o processo de vacinação contra a Covid-19, na cidade balneária, que está em alerta devido ao grande número de casos e óbitos. Em quatro meses foram contabilizadas 100 mortes na região, o que levou a prefeitura a criar um novo decreto bem mais rigoroso, proibindo até mesmo o consumo de bebidas alcoólicas em estabelecimentos comerciais.

Na cidade, as 38 unidades básicas de saúde estão empenhadas no processo de vacinação. A população também conta com o apoio dos 2 Liceus Ribamarenses e do IFMA/SJR.

Os trabalhos no SESI do Araçagy foram iniciados na manhã desta terça-feira, 1 de junho. Na ocasião, o prefeito Dr.Julinho, que visitou o espaço, lembrou a importância da parceria para o município. “Nós, que já estamos com nossas equipes adequadas a esse momento, estamos recebendo este suporte em boa hora, o número de casos no município é preocupante e eu precisei tomar medidas mais rigorosas. Esse é o momento em que nós precisamos estar unidos, enfrentando esse inimigo comum”, destacou o prefeito.

O novo ponto de vacinação funciona de 8h às 16h e será permanente até todas as doses disponíveis serem aplicadas. Para vacinar você precisa comprovar que faz parte do grupo prioritário. Tenha em mãos documento oficial com foto (RG, carteira de motorista ou carteira de trabalho) e comprovante de endereço atualizado (conta de luz, água ou telefone, por exemplo).

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo