SAÚDE

Prefeitura de São Luís abre novos postos de imunização contra a Covid-19

Os novos postos começaram a funcionar a partir desta segunda-feira (7) em seis locais

A partir de segunda-feira (7), passam a funcionar seis novos pontos de imunização contra a Covid-19 na capital, para atender a população que ainda não completou seu esquema vacinal. A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) anunciou o encerramento das atividades dos centros municipais de vacinação do Multicenter Sebrae e da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) neste sábado (5).

O Centro Municipal de Vacinação (CMV) Multicenter Sebrae foi o primeiro a entrar em funcionamento em São Luís, quando foi iniciada a campanha de imunização contra a Covid-19, em janeiro de 2021. No local, a Prefeitura bateu vários recordes de aplicação diária de doses. Já o CMV e drive-thru UEMA passaram a funcionar em maio do ano passado, sendo o quinto ponto de vacinação aberto pelo Município.

Após a aplicação de quase dois milhões de doses de vacina contra o novo coronavírus em todos os postos de vacinação abertos na cidade, a Semus está encerrando o atendimento nos postos do Multicenter Sebrae e Uema neste sábado (5).

“As boas parcerias geram bons frutos, e a contribuição fundamental do Sebrae e da UEMA para a campanha de imunização contra a Covid-19 em São Luís, em meio à pandemia, é uma demonstração disto. Chegamos a vacinar mais de 4 mil pessoas em um dia, em um único centro. Esta dinâmica implementada pela gestão Eduardo Braide, sem dúvidas, nos proporcionou um avanço considerável do número de pessoas imunizadas e nos permitiu ser a capital brasileira da vacina. Agora, já com 100% de cobertura de 1ª e 2ª doses nos adultos, partimos para uma nova etapa, utilizando nossas unidades básicas de saúde, para continuarmos no combate à Covid-19”, explicou o secretário Municipal de Saúde, Joel Nunes.

NOVOS POSTOS DE VACINAÇÃO

Com o encerramento das atividades no Multicenter Sebrae e Uema, a Prefeitura vai disponibilizar o serviço em seis unidades básicas de saúde, a partir da segunda-feira (7).

Passam a atender a população, o Centro de Saúde São Cristóvão, Centro de Saúde Janaína, Unidade de Saúde da Família Antônio Carlos Reis (Cidade Olímpica), Unidade de Saúde da Família Maria Ayrecila Novochadlo (Cidade Olímpica), Unidade de Saúde da Família Jailson Alves Viana (Cidade Olímpica) e Centro de Saúde Santa Bárbara. O atendimento nestas unidades será de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h.

Com isso, somando todos os postos em funcionamento, a população adulta que aguarda pela sua vez de tomar a terceira dose da vacina, o público infantil ou quem por algum motivo ainda não iniciaram seu esquema vacinal, agora conta com 13 postos de vacinação entre fixos e drive-thru.

CAPITAL DA VACINA

A campanha de vacinação contra a Covid-19, em São Luís, foi iniciada dia 19 de janeiro de 2021. Desde então, já foram aplicadas 1.951.885 doses de vacina na população adulta e infantil, somadas às primeiras e segundas doses, doses únicas e de reforço.

Pela rapidez com que avançou na campanha de vacinação, São Luís destacou-se no cenário nacional como a capital brasileira da vacina.

UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE

– Centro de Saúde Itapera, Rua Principal, nº 21, Itapera;

– Centro de Saúde Thalles Ribeiro Gonçalves, Rua Nossa Senhora da Conceição, Vila Esperança;

– Unidade de Saúde da Família Coqueiro, Avenida Coqueiro, nº 01, Coqueiro;

– Centro de Saúde Maracanã, Avenida Rosa Mochel, Maracanã;

– Centro de Saúde São Cristóvão, Travessa Campo da Estrela, São Cristóvão;

– Centro de Saúde Janaína, Rua Cafeteira, nº 01, Vila Janaína;

– Unidade de Saúde da Família Antonio Carlos Reis, Rua 29 de Dezembro, Quadra 36, Bloco B, nº 05, Cidade Olímpica;

– Unidade de Saúde da Família Maria Ayrecila Novochadlo, Rua Dezesseis, Quadra 82 Bloco C, Cidade Olímpica;

– Unidade de Saúde da Família Jailson Alves Viana, Avenida 04, Quadra 101, Cidade Olímpica;

– Centro de Saúde Santa Bárbara, Rua Principal, nº 180, Santa Bárbara.

DRIVE-THRU

– Drive-thru Ceuma, Renascença II;

– Drive-thru Espaço Reserva, ao lado do Shopping da Ilha, Maranhão Novo;

– Drive-thru e Centro de Vacinação da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!