SOCIAL

Prefeitura de São Luís distribui quase quatro toneladas de peixes na região do João de Deus

A ação solidária da Secretaria de Segurança Alimentar atendeu uma solicitação da vereadora Fátima Araújo

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Alimentar (Semsa), distribuiu cerca de 3,5 mil quilos de peixes, através do programa “Peixe na Mesa”, nesta quinta-feira (01/04), nas comunidades do Complexo de bairros do João de Deus. A ação atendeu uma solicitação da vereadora Fátima Araújo (PCdoB).

O cadastro para o recebimento das senhas que davam direito a receber o peixe foi feito na última quarta-feira (31/03), pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro João de Deus e contou com o apoio dos colaboradores do Instituto ISA.

Já a distribuição do pescado aconteceu nesta quinta-feira (01/04), em frente ao Cleves Bar, no bairro João de Deus e em frente a Igreja Evangélica Assembleia de Deus, no bairro Vila Conceição/João de Deus, locais onde aconteceu o cadastramento para o recebimento das senhas.

“Eu só agradeço aos envolvidos nesta ação, que sem dúvida vai garantir que milhares de famílias tenham peixe na mesa, nesta Semana Santa e sobretudo no momento de crise sanitária e econômica que passamos por conta da Covid-19. Agradeço também a vereadora Fátima Araújo, que é muito sensível e solicitou esta ação para nossas comunidades. O peixe veio em boa hora e vai ajudar na alimentação de famílias carentes das comunidades”, descreveu muito contente a senhora Marizeth, moradora do bairro João de Deus.

Autora da solicitação, a vereadora Fátima Araújo (PCdoB) destacou a importância da ação para as comunidades carentes de São Luís e frisou que todos os cuidados para evitar aglomeração foram tomados. “É muito importante esta ação nas comunidades, que além de contribuir com a alimentação saudável da população, tem o objetivo de amenizar os impactos causados pela pandemia do novo coronavírus. A distribuição observou as medidas de segurança e é apenas a primeira etapa do programa Peixe na Mesa, desenvolvido pela Prefeitura de São Luís, por intermédio da Secretaria Municipal de Segurança Alimentar, em parceria com o Centro Referência de Assistência Social (Cras) de cada região do município”, disse Fátima ao Portal G7.

O programa Peixe na Mesa teve início na terça-feira (29/03) e vai entregar na primeira etapa — através da Secretaria Municipal de Segurança Alimentar, com base em dados de vulnerabilidades feitos pelos Centros de Assistência Social (Cras), aproximadamente 120 toneladas de peixe, beneficiando cerca de 50 mil famílias da capital maranhense.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo