EDUCAÇÃO

Prefeitura de São Luís inicia entrega de kits de material escolar

O material será entregue aos estudantes da rede municipal de ensino

Alunos de todas as séries da rede municipal de ensino de São Luís começaram a receber os kits de material escolar, nesta segunda-feira (1º), no primeiro dia do retorno às aulas. A entrega de mais de 400 kits escolares realizada pelo prefeito Eduardo Braide, na Creche Maria de Jesus Carvalho, no bairro Camboa, representa os quase 90 mil alunos de toda a rede municipal que serão beneficiados. Os kits são personalizados de acordo com as séries e atenderão tanto aos alunos do ensino infantil e fundamental, quanto os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), e seguirá um cronograma de distribuição nos próximos dias.

 

“A entrega desses kits escolares representa nosso compromisso com a educação de São Luís. Sabemos que muitas famílias não têm condições financeiras para comprar materiais escolares para seus filhos e, por isso, essa entrega é ainda mais importante e garante nosso compromisso de oferecer uma educação digna para nossos alunos”, destacou o prefeito Eduardo Braide.

O investimento da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), é de R$ 5,27 milhões. Os kits contêm materiais de uso dos estudantes como agenda, cadernos, pastas, lápis, entre outros. “Esta entrega representa o compromisso da gestão do prefeito Eduardo Braide para a garantia da educação de qualidade e os meios necessários ao aprendizado e desenvolvimento das competências dos estudantes e todos os alunos da rede serão atendidos”, garantiu a secretária da Semed, Caroline Salgado.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!