EDUCAÇÃO

Prefeitura de São Luís promove ações de educação para o trânsito em escolas

O objetivo é incentivar o respeito às sinalizações, como meio fundamental de preservação à vida no trânsito

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) realizou, durante esta semana, mais uma etapa dos trabalhos educativos voltados para pais e alunos de escolas das redes pública e privada de ensino da capital. O objetivo foi incentivar o respeito às sinalizações, como meio fundamental de preservação à vida no trânsito. A programação contou com o apoio dos agentes do órgão e com a presença dos mascotes Joca, Juca e Gigi.

Desenvolvido pela Coordenação de Educação para o Trânsito (Coetran) da SMTT, o projeto já contemplou a Unidade de Educação Básica (U.E.B.) Primavera, no Cohatrac; as escolas Alberto Pinheiro, no Centro; Crescimento, no Renascença; dentre outras. As atividades se estenderão a outras instituições de ensino da capital.

De acordo com o secretário da SMTT, Diego Baluz, as atividades desenvolvidas pela Prefeitura em frente às escolas têm levado informações importantes, não só para os adultos, como também para os estudantes sobre regras simples de trânsito. “A meta da Prefeitura é levar orientações à população para que sejam adotadas novas posturas no trânsito de respeito às faixas de pedestre, estacionamento, respeito à sinalização, dentre outras”.

Para Ivone Araújo, gestora da U.E.B. Primavera, a atividade realizada pela SMTT é fundamental para a conscientização de todos, no sentido de fomentar atitudes que possam garantir mais segurança aos pais, alunos e à comunidade onde está inserida a escola.

“Precisamos nos manter mais atentos quanto às nossas ações no dia a dia nas ruas da cidade, principalmente em espaços onde há uma grande movimentação de veículos e pessoas ao mesmo tempo. É preciso conscientizar pais e alunos de que hábitos seguros salvam vidas e entendemos que essa nova postura pode ser adquirida por meio da educação”, explicou Ivone Araújo.

Texto: Reprodução. 

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo