ELEIÇÕES

“Quem vai tirar Temer de lá sou eu”, diz Manuela D’Ávila em coletiva de imprensa

Manuela D'Ávila e Fernando Haddad se reuniram em coletiva para responder perguntas de jornalistas sobre as estratégias da chapa em torno da candidatura de Lula

Após ser confirmada para a chapa do PT na candidatura de Lula, Manuela D’Ávila (PCdoB) se reuniu com Fernando Haddad (PT) junto a dirigentes dos dois partidos na sede do PCdoB em São Paulo nesta terça-feira (07) para uma coletiva de imprensa.

Em quase uma hora de coletiva, Manuela e Haddad destacaram o projeto da aliança e como farão caso Lula seja impedido de disputar a eleição na justiça. Além disso, tocaram em temas que iam desde a geração de empregos, o governo de Michel Temer, a disputa contra a direita, a democratização da mídia e a defesa da classe jornalística, a perda de direitos, até a formação da união da esquerda, que segundo Haddad “poderia ter sido mais ampla”, em referência as tentativas de aproximação com Guilherme Boulos (PSOL) e Ciro Gomes (PDT), que decidiram seguir candidaturas próprias. Contudo, Manuela destacou que não pretendem atacar as candidaturas progressistas, em especial a de Ciro Gomes. “Não temos o direito de perder a eleição”, disse.

Haddad será registrado como vice no próximo dia 15, prazo para o registro da candidatura. Já Manuela assumirá a vaga após o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) tomar uma decisão a respeito da candidatura de Lula. O prazo legal para a alteração é até dia 17 de setembro.

Manuela assim como Haddad se declararam honrados em ser vices de Lula e que estão prontos para entrar na disputa e percorrer o Brasil. “O vice sempre teve um papel importe. Nós tivemos vices extraordinários. Trabalharei para ser uma militante do nosso povo. Assim que deve ser. O exemplo do último vice é que é péssimo: traiu à presidente para depois trair o Brasil.”, disse Manuela. “Estive pensando que uma das tarefas honrosas que terei será morar no Jaburu. Então, na prática, quem vai tirar o Temer de lá sou eu.”, completou sob aplausos.

Confira vídeo na íntegra:

Com informações do UOL e Portal Vermelho

 

 

Aquiman Costa

Graduado em Comunicação Social - Jornalismo (2015) e Pós-Graduado em Assessoria de Comunicação (2018), ambos pela Faculdade Estácio de São Luís.

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close