SÉRIE A

São Paulo assume liderança da Série A

Segue o líder! São Paulo vence Vasco por 2 a 1 e assume a ponta do Brasileirão

A boa atuação do Vasco na tarde deste domingo, no Morumbi, não foi suficiente para evitar a derrota de 2 a 1 para o São Paulo, novo líder do Campeonato Brasileiro, com 35 pontos, um a mais do que segundo colocado Flamengo. À espera de uma ‘força’ do arquirrival, a torcida rubro-negra não contava com as falhas capitais de Ricardo e Luiz Gustavo, nos gols de Rojas e Tréllez. Pikachu descontou.

O gol relâmpago de João Rojas, no primeiro minuto de bola rolando, foi um balde de água fria para Jorginho, que tanto trabalhou e alertou a equipe, em especial os defensores, na semana livre. O cochilo coletivo teve como ponto alto o corte mal feito de Ricardo, que desviou no venezuelano e não deu chances de reação a Martín Silva.

Aos nove minutos, Pikachu recebeu ótimo lançamento de Giovanni Augusto e tocou na saída de bola de Sidão para empatar: 1 a 1. Diego Souza, de cabeça, respondeu com perigo. De fora da área, Pikachu e Giovanni assustaram Sidão. O Vasco dominava quando sofreu o segundo gol, aos 35′. Everton levou a melhor no mano a mano contra Luiz Gustavo e cruzou para Tréllez colocar o Tricolor na ponta da competição outra vez.

O desgaste pesou e Jorginho tentou, sem sucesso, retomar o controle do jogo com a entrada de Rafael Galhardo, Kelvin e Caio Monteiro. O relógio, porém, era mais um adversário a ser batido. Em vantagem, o São Paulo se fechou para defender a liderança até o apito final.

Com dois jogos a menos no Brasileiro (Atlético-PR e Santos, fora do Rio, foram adiados para setembro), o Vasco, que não vence há duas rodadas, terá o Palmeiras pela frente, domingo, em São Paulo. Antes, a equipe enfrenta a LDU, quinta-feira, em São Januário. Uma vitória de 2 a 0 garante a equipe na próxima fase da Sul-Americana.

“A gente vem tentando não oscilar tanto. No segundo tempo, fomos melhores que o São Paulo. Pecamos em lances individuais e o adversário aproveita. Um empate seria um bom resultado pelo que a gente fez”, avaliou Pikachu.

FICHA TÉCNICA:

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)

Data: 5 de agosto de 2018, domingo

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)

Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC – Fifa) e Helton Nunes (SC)

Público: 53.427 pessoas

Renda: R$ 1.753.486,00

Cartões amarelos: Everton (São Paulo); Henríquez, Luiz Gustavo (Vasco)

Gols:

SÃO PAULO: Rojas, aos dois minutos do primeiro, e Trellez, aos 36 minutos do segundo tempo

VASCO: Yago Pikachu, aos dez minutos do segundo tempo

SÃO PAULO: Sidão; Militão (Bruno Peres), Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Hudson, Liziero e Nenê (Carneiro); Rojas, Diego Souza (Trellez) e Everton

Técnico: Diego Aguirre

VASCO: Martín Silva; Luiz Gustavo (Rafael Galhardo), Oswaldo Henríquez, Ricardo e Ramon; Leandro Desábato, Andrey, Yago Pikachu (Caio Monteiro), Giovanni Augusto (Kelvin) e Thiago Galhardo; Andrés Ríos

Técnico: Jorginho

Por O DIA

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close