ELEIÇÕES

Sérgio Moro será o “ácido muriático” na pele de Bolsonaro em 2022

Moro está próximo de bater o martelo sobre candidatura a presidente em 2022

Em 2022 o atual presidente Jair Bolsonaro terá que encontrar uma boa desculpa para não ir aos debates, como fez em 2018. Na última eleição presidencial, a desculpa de Bolsonaro foi a facada. Já em 2022, segundo deputados próximos, Bolsonaro deve fazer cirurgias no início da campanha, já que são apenas 45 dias, o suficiente para se livrar de encarar Ciro Gomes, João Dória, Lula e principalmente Sérgio Moro, seu principal oponente, considerado por aliados, o “ácido muriático” de Bolsonaro no quesito lavagem de roupa suja.

Entusiastas da candidatura de Sérgio Moro à presidência da República já contam com uma decisão do ex-juiz sobre o assunto entre outubro e novembro. No mês que vem, Moro completa um ano de trabalho na consultoria Alvarez & Marsal e decidirá se permanece na iniciativa privada ou se vai se aventurar nas urnas.

Pessoas próximas ao ex-juiz, como o senador Oriovisto Guimarães (Podemos-PR), relataram à coluna da jornalista Bela Megale, do jornal O Globo, que o contrato de Moro previa uma multa muito elevada caso decidisse deixar a empresa no período inferior a um ano. Ele também afirma que o ex-ministro mostra interesse em 2022 e não descarta a possibilidade de se candidatar. Na mesa está em debate disputar a presidência ou uma vaga no Senado Federal.

– Moro tem um contrato de um ano que prevê uma multa pesada se sair antes desse período e, esse contrato, só termina em outubro. Além disso, ainda é cedo para se colocar. Ele está pensando e deve dar uma decisão no final do próximo mês. Não sei qual será, mas que ele tem interesse, tem, porque anda sempre ligado no assunto de ser candidato.

Atualmente Moro vive com a família nos Estados Unidos, mas mantém conversas com defensores de sua candidatura no Brasil. Em julho, o senador Oriovisto chegou a encontrar o ex-juiz em Miami, onde falaram sobre os planos para 2022.

Por O Globo

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo