COLUNA JF

Sete vereadores de São Luís testam positivo para Covid-19

Os parlamentares ludovicenses por estarem no dia-dia com o povo acabaram sendo infectados

Os vereadores de São Luís, Dr. Gutemberg (PSC), Genival Alves (Republicanos), Honorato Fernandes (PT), Marquinhos (DEM), Francisco Chaguinhas (Podemos), Isaías Pereirinha (PSL) e Antônio Garcez (PTC) testaram positivo para o Novo Coronavírus (Covid-19).

A informação foi confirmada nesta terça-feira (12), durante sessão extraordinária remota da Câmara Municipal de São Luís, oportunidade na qual vários parlamentares prestaram solidariedade aos sete edis.

Sete dos 31 vereadores estão com covid-19...

Com exceção de Pereirinha, que é ex-presidente da Casa, e de Garcez, os demais vereadores já estão praticamente curados da doença, estando participando normalmente dos trabalhos online, executados por meio de videoconferência, convocados pelo presidente da Mesa Diretora.

Restrições prorrogadas

O presidente da Câmara, vereador Osmar Filho (PDT), assinou Resolução Administrativa nº 05/20 prorrogando medidas restritivas de funcionamento, no âmbito do Palácio Pedro Neiva de Santana, instituídas nos meses de março e abril objetivando prevenir a proliferação do Covid-19.

Com a nova RD, que ratificou os termos da Resolução Administrativa nº 02/20, as referidas medidas terão validade até o próximo dia 20, podendo ser prorrogadas ou não.

Funcionamento remoto dos setores; realização de sessões deliberativas via teleconferência; restrição do acesso do público à galeria do Plenário e outras dependências da Casa; não realização de visitas institucionais e de eventos relacionados, ou não, com a atividade parlamentar são algumas das normas que continuam tendo validade.

O Portal G7 deseja breve recuperação de todos os 7 vereadores que infelizmente foram vítimas dessa doença que atinge o mundo inteiro.

Por Domingos Costa

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo