SÉRIE C

Tombense-MG supera o Manaus e se classifica para a Série B de 2022

O time mineiro agora tentará a vaga na grande final da Série C 2021

A Tombense, time da cidade de Tombos-MA, fundado em 1914, mas profissionalizado apenas em 1999 será mais um representante de Minas Gerais na Série B do Campeonato Brasileiro em 2022. O Gavião-Carcará da região da Zona da Mata Mineira, venceu o Manaus por 2 a 1, neste sábado 30 de outubro, na Arena da Amazônia, pela segunda fase da Série C, e garantiu o acesso. A equipe é líder do grupo B e tentará garantir a vaga à final.

O vice-campeão mineiro de 2020 se juntará ao Cruzeiro na disputa por uma vaga na elite nacional de 2023. Atualmente o Carcará disputa a elite do Campeonato Mineiro. Em 2014 disputou a Série D e em 2015 passou a disputar pela 1ª vez em sua história a Série C do Campeonato Brasileiro.

De acordo com o regulamento da Série C, os dois clubes mais bem classificados nos Grupos A e B da segunda fase garantem vaga à segunda divisão nacional. No total, 4 equipes garantem acesso à Série B do ano que vem.

Os campeões de cada grupo seguirão para a final da competição nacional, quando o título será disputado em jogos de ida e volta. A próxima partida da Tombense será contra o Ypiranga, no domingo, 7 de novembro. Se vencer, os mineiros estarão na grande final.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo