ESPORTE AMADOR

Fátima Araújo e André Vitral vistoriam obra da Praça do João de Deus

A vereadora Fátima Araújo e o secretário André Vitral vistoriaram as obras da reforma da Praça da Juventude

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), esteve na manhã desta quarta-feira (10), acompanhada de sua assessoria e do secretário de Juventude, André Vitral, vistoriando a obra de reforma da Praça da Juventude, onde está sendo construído um Complexo Poliesportivo no bairro do João de Deus. Durante a visita, a Parlamentar se reuniu com representantes do Governo do Estado para traçar os últimos detalhes sobre a inauguração da praça que acontecerá na próxima sexta-feira, dia 19 de julho, ás 17h.

“A Praça da Juventude é um projeto da Secretaria de Estado da Juventude, através da Secretaria de Esporte e Lazer do Estado, que tem o objetivo recuperar e reconstruir espaços de lazer e esporte para a juventude de bairros da capital e cidades do Maranhão. Aqui no bairro João de Deus não é diferente. Fizemos a recuperação da Praça da Juventude, uma praça que estava completamente degradada. A inauguração deste equipamento de lazer para os moradores da região mostra o compromisso que o governador Flávio Dino tem com o povo do Maranhão”, destacou o secretário de Estado da Juventude, André Vitral.

Já a vereadora Fátima Araújo, destacou sua luta que agora se tornou uma conquista da população que mora nas comunidades vizinhas. “É muito gratificante ver o resultado de uma luta árdua, mas satisfatória. Foram três indicações de minha autoria aprovadas na Câmara Municipal e encaminhadas ao governo do Estado, e graças a Deus em menos de dois meses, foram atendidas. Um contemplou o Restaurante Popular, a outra o Poço Artesiano no Residencial João Alberto e a terceira que solicitava a Quadra Poliesportiva no bairro João de Deus, está se tornando realidade. Isso é resultado de muito trabalho, e o povo sabe que a última reforma realizada nesta praça, foi uma simples pintura que aconteceu há 28 anos ou seja, no ano de 1991”, descreveu emocionada.

A nova Praça da Juventude contará com academia ao ar livre, playground, pista de skate, wi-fi grátis, segurança com vídeo monitoramento, que será feito pelos policiais do 2º Batalhão da 6ª Companhia, que fica ao lado da praça.

A inauguração da Praça da Juventude está programada para acontecer dia 19 de julho (sexta-feira), ás 17h, com a presença do governador Flávio Dino, secretários estaduais e municipais, lideranças comunitárias e políticas, além da população local. A programação contará com várias brincadeiras, atrações, competições e um culto ecumênico para agradecer a Deus pela obra e que reunirá as igrejas do bairro João de Deus.

Após reforma da Praça da Juventude, o espaço poderá ser utilizado durante a realização de atividades esportivas em geral e a prática de ações sociais, como casamentos comunitários, festivais esportivos, festas tradicionais, encontros, seminários, entre outros.

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close