BRASIL

Governador Ibaneis Rocha diz que respeita decisão de Alexandre de Moraes

“Fé nas instituições democráticas”, descreveu Ibaneis, afastado do cargo pelo período de 90 dias

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), afastado na madrugada desta segunda-feira (9), disse que respeita a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STFAlexandre de Moraes, que o afastou o  do cargo por 90 dias.

Em nota divulgada na tarde desta segunda-feira (9/1), Ibaneis declarou que reitera a “fé na Justiça e nas instituições democráticas”. “Vou aguardar com serenidade a decisão sobre as responsabilidades nos lamentáveis fatos que ocorreram em nossa capital”, afirmou.

O emedebista enfatizou que agiu “com rigor, de forma a proteger não apenas o patrimônio, mas a honra do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal, como na tentativa de invasão de maio de 2020, quando várias pessoas foram presas”.
O governador afastado disse confiar que a apuração das responsabilidades sobre os atos terroristas desse domingo (8/1) — com invasão do Congresso, do STF e do Palácio do Planalto — vai esclarecer o papel de cada um dos agentes públicos.

Ibaneis acrescentou que as apurações vão provar que houve “inteira disposição” do Governo do Distrito Federal (GDF) “para evitar todo e qualquer ato que atentasse contra o patrimônio da capital”. “Jamais esperando que a situação atingisse o ponto a que, infelizmente, assistimos”.

“Além do mais, veemente repudio às cenas de barbarismo amplamente divulgadas. Necessário se faz buscar, sim, a responsabilidade de toda a rede que possa existir de financiamento de atos antidemocráticos, por óbvio, o devido processo legal”.

Por Metrópoles

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo