Governador Ibaneis Rocha diz que respeita decisão de Alexandre de Moraes
“Fé nas instituições democráticas”, descreveu Ibaneis, afastado do cargo pelo período de 90 dias

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), afastado na madrugada desta segunda-feira (9), disse que respeita a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, que o afastou o do cargo por 90 dias.
Em nota divulgada na tarde desta segunda-feira (9/1), Ibaneis declarou que reitera a “fé na Justiça e nas instituições democráticas”. “Vou aguardar com serenidade a decisão sobre as responsabilidades nos lamentáveis fatos que ocorreram em nossa capital”, afirmou.
Ibaneis acrescentou que as apurações vão provar que houve “inteira disposição” do Governo do Distrito Federal (GDF) “para evitar todo e qualquer ato que atentasse contra o patrimônio da capital”. “Jamais esperando que a situação atingisse o ponto a que, infelizmente, assistimos”.
“Além do mais, veemente repudio às cenas de barbarismo amplamente divulgadas. Necessário se faz buscar, sim, a responsabilidade de toda a rede que possa existir de financiamento de atos antidemocráticos, por óbvio, o devido processo legal”.
Por Metrópoles