MARANHÃO

MOB divulga nova tabela com horários de viagem, mas MPF manda Capitania dos Portos retirar de circulação o ferryboat José Humberto

A Agência de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos chegou a incluir o ferry José Humberto na tabela de viagens

A Agência de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB), divulgou esta semana para os donos de vans, uma tabela com os novos horários de viagens de ferryboat de São Luís para o porto de Cujupe no município de Alcântara, já incluíndo a embarcação José Humberto, comprada no Pará e que já circulava há quase 10 dias na baía de São Marcos. A MOB chegou a fazer o recadastramento de placas de vans que fazem linha da Baixada para São Luís, mas tudo foi por água abaixo. Veja a tabela com os novos horários, que já foram cancelados. O José Humberto faria três viagens, das 9 tabeladas pela MOB.

Nesta quarta-feira (6), o Ministério Público Federal (MPF) expediu recomendação, solicitando a Capitania dos Portos do Maranhão, representada por seu Capitão de Mar e Guerra, Alexandre Roberto Januário, que promova a imediata suspensão da autorização concedida para início da operação da embarcação José Humberto, no Sistema de Transporte Aquaviário do Maranhão.

A embarcação responsável por fazer a travessia entre os Terminais da Ponta da Espera e Cujupe tem apresentado sérios problemas durante a sua operação, segundo fontes, com diversas ocorrências relatadas pela população usuária do transporte. Até a promotora do consumidor, Lítia Cavalcante, também disse que a promotoria recebeu vídeos que comprometem a circulação do ferryboat na baía de São Marcos.

O MPF ressalta que a Capitania dos Portos poderá ser responsabilizada cível e criminalmente por quaisquer eventos futuros que evidenciem sua omissão. Em caso de uma tragédia, a Capitania seria responsabilizada. O aviso foi dado!

Ao Capitania tem prazo de 48 horas para informar sobre o acatamento e as medidas adotadas para o seu cumprimento. Em caso de ausência de resposta no prazo estabelecido pelo MPF, medidas judicias serão cabíveis.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!