NOTÍCIAS

Projeto de Lei de Fátima Araújo exige Psicólogo em escolas

O profissional de psicologia será obrigatório em escolas públicas de São Luís-MA

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), marcou mais um gol de placa na Câmara Municipal de São Luís nesta quarta-feira (19). Ao apagar das luzes, como dia um grande cronista esportivo do Maranhão, a Pequena Guerreira conseguiu aprovar mais um importantíssimo projeto de lei que beneficiará duas classes: a estudantil e dos psicólogo. O projeto de Lei Nº 071/2018 exige o profissional psicólogo em escolas públicas da rede municipal de São Luís.

De acordo com o projeto de lei, o psicólogo escolar terá a função de cuidar de alunos, professores, funcionários e corpo técnico das escolas, além de familiares dos alunos. O psicólogo dará atenção especial para problemas como assédio sexual, assédio moral, violência doméstica e uso de drogas.

Segundo a lei de autoria de Fátima Araújo, o psicólogo atenderá aproximadamente 200 anos e terá carga horária de trabalho de 25 horas semanais, distribuídas de acordo com o planejamento escolar. As escolas terão um prazo de seis meses para se adequarem à essa lei, a contar da data de sua publicação.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!