FAMEM

Famem busca parceria para fortalecer a assistência em saúde nos municípios

O objetivo, segundo o prefeito João Igor, é viabilizar um termo de cooperação técnica

Representando a Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), o prefeito de São Bernardo e Secretário-geral da entidade, João Igor, reuniu, na última quarta-feira (28) com o superintendente da Vigilância Sanitária no Maranhão, Dr. Edmilson Diniz.

Na oportunidade, as duas entidades dialogaram sobre o perfil sanitário das unidades de saúde dos municípios maranhenses e a reorganização dos processos de trabalho nesses espaços de atendimento da população. O objetivo, segundo o prefeito João Igor, é viabilizar um termo de cooperação técnica, com o intuito de buscar parceria para fortalecer a assistência em saúde nos municípios do Estado.

“A cooperação técnica vai possibilitar a melhoria nos serviços de saúde dos nossos municípios e qualificar os processos de trabalho para entregar um atendimento melhor à população”, destacou.

O superintendente da Vigilância Sanitária, Dr. Edmilson Diniz, ressaltou o papel protagonista da Famem na reestruturação dos equipamentos e serviços de saúde do Maranhão. “A Famem tem uma função de protagonismo nesse processo, no apoio aos municípios para que possamos fortalecer as estruturas de saúde e entregar um melhor serviço às pessoas”, ressaltou.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo