POLÍTICA

Prefeita de Serrano-MA, Val Cunha é mantida no cargo após julgamento no TRE

O julgamento teve duas paradas, por pedido de vista, mas foi concluído nesta segunda (18)

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, decidiu nesta segunda-feira (18), que não houve crime por parte da prefeita de Serrano do Maranhão, Val Cunha (PL), durante as eleições de 2020, conforme relatava seus adversários. A decisão foi de 3 votos contra a prefeita e 4 votos a favor, com isso, Val Cunha e sua vice, continuam no comando do município de Serrano do Maranhão.

A Ação de Investigação Judicial Eleitoral que foi julgada hoje, analisava em sede de recurso junto ao pelo TRE-MA, suspeita de crime eleitoral durante o pleito de 2020, ajuizada pelo Partido dos Trabalhadores de Serrano que disputou as eleições na cidade contra a Prefeita Val Cunha.

O partido apontava suposta prática de crime eleitoral por parte de Val Cunha, como possível compra de apoio político de candidato a vereador, utilização de máquinas de sua propriedade na reforma de uma ponte que dá acesso ao povoado de Portinho, além da compra de votos de eleitores com entrega de dinheiro e/ou materiais de construção.

Durante o processo, a defesa da prefeita conseguiu demonstrar ao Pleno do TRE que as acusações não tinham fundamentos fáticos, razão pela qual pediu a improcedência da Ação, o que foi seguida pela maioria dos membros do Tribunal Regional Eleitoral, dando mais uma vitória a prefeita de Serrano do Maranhão.

Logo após o resultado, a população demostrou todo o seu carinho pela Prefeita e seu esposo, Cláudio Cunha, pré-candidato a deputado estadual, pelo Partido Liberal.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!